quarta, 17 de julho de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

A vez da galera

29 de maio de 2019
Nelson Lira tem razão. Com a torcida lotando o Almeidão o Botafogo vai ter futebol de qualidade para apresentar e muita superação para virar o jogo em cima do Fortaleza e conquistar o título da Copa do Nordeste. Acredito também que com a força dos torcedores o time comandado por Evaristo Piza vai se redimir os erros cometidos ao longo da temporada, principalmente nas finalizações, para fazer a sua torcida feliz mais uma vez, assim como aconteceu no Paraibano.

E para melhorar ainda mais o ambiente, o Botafogo fez o seu dever de casa contra o Imperatriz-MA no último domingo pela Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem contar com todos os titulares, conquistou três e continua firme e forte no G-4, para a empolgação geral dos torcedores que estão vibrando com essa reação do grupo rumo a Série B da próxima temporada. Tudo corre em favor do Belo nesse momento decisivo e isso empolga cada vez mais a torcida.

Consciente da grande responsabilidade, o técnico Evaristo Piza não relaxou na preparação do grupo, pois entende que terá pela frente um adversário qualificado e que só precisa de um empate para ser campeão. É muita coisa, mas nada que o Belo não possa se superar em campo para ser o campeão da Copa do Nordeste. Tenho certeza de que com sua força máxima em campo, o melhor resultado vai acontecer para o Botafogo em mais um jogo importante.

Todo cuidado é pouco. Mesmo motivado, jogando em casa e com o apoio da torcida, o Botafogo não pode e nem deve oferecer espaço para o Fortaleza jogar. Tem que marcar forte, ser competente nas finalizações e não vacilar na defesa. Assim o time de Evaristo Piza tem tudo para proporcionar um grande momento para a sua legião de torcedores que promete lotar o Almeidão na noite de hoje.

Escolinha de Futebol

No próximo sábado (1º), a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais faz mais um amistoso, agora contra a Escolinha da OAB, no CT Oceania, a partir das 7h30. A diretoria informa que continua recebendo alunos na faixa etária entre 5 e 14 anos. Contatos pelo telefone 9.8802-6121.

POSITIVO

O secretário de Esportes de João Pessoa, Emano Santos, considerou positivo o saldo da reunião que fez ontem de manhã, com representantes das secretarias envolvidas com a Meia Maratona de João Pessoa, que será realizada no mês de agosto. Emano Santos promete concentrar esforços com toda a sua equipe de assessores para realizar um grande evento na capital paraibana.

NEGATIVO

Toda vez que acontece um grande jogo no estádio Almeidão, em João Pessoa, lembro da colocação daquelas cadeiras no lado sombra e da promessa de instalação de um placar eletrônico. As cadeiras reduziram a capacidade de público no Almeidão e o placar foi alvo de gozação. Na realidade brincaram com a verdade, pois até hoje os clubes têm dificuldades para sediar grandes eventos.

Jogos das Apcefs

A modalidade de basquete nos Jogos das Apcefs do Nordeste será disputada no ginásio de esportes do Cabo Branco, que foi cedido pelo presidente Gilberto Ruy, em conversa com o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola. A competição será realizada em João Pessoa, no mês de agosto e vai contar com a participação de mais de mil atletas.

NO FOCO



  • O professor Jorge Carvalho é só otimismo para a estreia do Colégio Polígono no voleibol masculino nos Jogos Escolares da Paraíba, quando vai encarar a Escola Técnica de Bayeux, amanhã, no ginásio da Apcef-PB, às 11h30.


  • O ex-presidente do Botafogo, Nelson Lira, usa sua conta no instagram desde o início da semana, mobilizando a torcida para lotar o Almeidão na decisão de hoje, contra o Fortaleza. Com a força dos torcedores, Nelson Lira acredita que o Belo conquistará mais um importante título no futebol profissional. Lugar de botafoguense é no Almeidão.


Relacionadas