sexta, 14 de agosto de 2020


Edinho Magalhães
Compartilhar:

A Paraíba tem 6 entre os ‘100 Cabeças do Congresso’

17 de julho de 2020
Saiu a nova lista dos "Cabeças do Congresso", uma indicação dos 100 mais influentes parlamentares do Congresso Nacional confeccionada anualmente há quase três décadas pelo Diap - Departamento Intersindical de Assessoramento Parlamentar criado nos anos 80, na Capital federal.

A Paraíba nunca esteve tão presente na lista quanto neste ano de 2020.

Apesar da pandemia, a bancada federal paraibana conseguiu ocupar cargos de relevância e de liderança este ano simultaneamente.

Não é coincidência termos os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP), Efraim Filho (DEM) e Wellington Roberto(PL)que são líderes na Câmara, constando na lista.Da mesma forma os senadores Daniela Ribeiro(PP) e Veneziano Vital(PSB). É um reconhecimento ao destaque partidário de cada um e ao protagonismo que exercem em suas ações no Congresso.

O único a figurar na lista que ainda não exerce liderança partidária é o deputado Hugo Motta (Republicanos), mas que já tinha figurado em outras listas anteriormente.

O destaque maior fica por conta da Paraíba, que emplacou 6 de seus 15 membros da bancada federal na lista dos 100 de todo o Brasil, o que representa mais de 1/3 da bancada, superando praticamente todos os outros estados em termos proporcionais ficando atrás apenas do vizinho Estado de Pernambuco que emplacou 11 de seus 28 parlamentares na lista.

Se vivo fosse, o saudoso deputado, e líder nacional, Rômulo Gouveia estaria compondo a lista e deixaria a Paraíba com nada menos que praticamente metade de sua bancada entre os 100 Mais do país.

Parabéns à bancada federal paraibana!