quarta, 13 de novembro de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

A mesma cara

02 de novembro de 2019
Os dirigentes de clubes optaram por repetir a fórmula de disputa do Campeonato Paraibano em 2020, e sem muita opção a Federação Paraibana de Futebol só fez homologar o desejo dos seus filiados. Agora não tem choro e nem vela. A bola vai rolar a partir do dia 19 de janeiro e salve-se quem puder no exigente calendário ordenado pela Confederação Brasileira de Futebol sem levar muito em consideração as disputas regionais.

Resta esperar que o Campeonato Paraibano de 2020 comece mesmo na data anunciada pela Federação Paraibana de Futebol. Será que os campos apresentados para a competição estarão homologados até o dia 19? Acho muito difícil. Mas esse filme é antigo e logo depois das ameaças de veto, vem aquela aprovação com restrições que abre espaço para a realização do evento.

Os clubes por sua vez, principalmente os que têm receita limitada, correm contra o tempo para contratar e não perder espaço na elite do futebol paraibano. Pelo que vem acontecendo até agora não tem nenhum nome de peso em nenhuma das equipes, mas o torcedor espera por uma disputa de nível e cheia de emoções. Pelo menos isso.

Assim caminha o futebol profissional da Paraíba com muito amadorismo em alguns clubes e na cabeça dos dirigentes que já são conhecidos da torcida. Não adianta forçar muito por mudanças, pois são poucos cartolas que se reciclam e que pensam na evolução do esporte. A saída mesmo é ficar na espera e torcer para que o melhor aconteça dentro da realidade que é bem conhecida.

Melhor do esporte

Confirmado para o dia 7 de dezembro a edição 2019 do Prêmio Melhor do Esporte. As federações consultadas começam a fazer indicações, assim como jornalistas credenciados pela comissão organizadora. O evento conta com o apoio da Associação das Federações de Esportes da Paraíba.

Positivo

Na palestra que proferiu no início da semana, no auditório do Iesp, em João Pessoa, o presidente do Botafogo, Sérgio Meira, revelou os segredos do sucesso da sua gestão. Garante que toda a diretoria está empenhada em repetir o feito em 2020, quando mais uma vez o time tentará o acesso a Série B do Campeonato Brasileiro. Sérgio Meira foi alvo de muitos elogios após a palestra.

Negativo

O São Paulo-PB vai ter que mudar radicalmente o seu planejamento no futebol feminino para 2020. Com mais uma derrota no Campeonato Paraibano, o time continua na lanterna e sem somar pontos. Nos oito jogos, que disputou o Tricolor de Cruz do Espírito Santo fez quatro gols e sofreu 74, ficando com um saldo negativo de 70 gols. No último jogo perdeu de 18x0 para o Botafogo.

Na UFPB

Um dos eventos mais esperados por estudantes da UFPB, e das Instituições de Ensino Superior particulares de João Pessoa, está pertinho de acontecer. Trata-se do Festival de Movimentos, Corpo, Sabores e Sons, no dia 23, na Praça de Esportes da UFPB. A professora Tereza Carmem está no evento coordenado pela professoara Dilma Brasileiro.

No foco

O ex-presidente do Botafogo, Nelson Lira, prestigiou a palestra do atual presidente, Sérgio Meira, no auditório do Iesp. Deixou o ambiente com a certeza de que o time botafoguense terá mais um ano de saldo positivo em diversos segmentos.

O coordenador da Supercopa Apcef de Futsal, Márcio Meira (E) confirmou para a próxima terça-feira, o término das inscrições para algumas categorias. O congresso técnnico está marcado para terça-feira, a partir das 19h, na sede da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco, para definir tabela e regulamento. A competição promete reunir grandes nomes do futsal nordestino nas categorias de base.

Relacionadas