quarta, 03 de março de 2021

Cinema
Compartilhar:

Omar Sy, de ‘Intocáveis’, é o ‘rei’ do Festival Varilux que ocorre em JP

Renato Félix (Correio da Paraíba) / 10 de junho de 2017
Não faltam atores de grande nome na França, mas se há um identificado com o Festival Varilux, este atende por Omar Sy. Rosto que se tornou conhecido por Intocáveis (2011), ele abriu o festival daquele ano com esse filme, abriu também o de 2014 (com Samba) e p de 2016 (com Chocolate). Este ano, não abriu, mas comparece com Uma Família de Dois, que está na programação.

COMENTE NO FIM DA MATÉRIA

De pai senegalês e mãe da Mauritânia, Sy é francês de Yvelines, região próxima a Paris e onde fica Versalhes. Sua carreira no cinema e na TV vem desde 2000, mas foi como o Driss de Intocáveis que seu talento ultrapassou fronteiras. Em casa, ganhou o César de melhor ator.

Em Uma Família de Dois, ele é Samuel, um festeiro que um dia acorda com uma mulher em sua porta com um bebê e informando-o que é o pai. Deixado só com a menina, aprende a ser pai dela.

Trata-se de uma refilmagem do filme mexicano Não Aceitamos Devoluções (2013), com ecos de O Garoto (1921), de Charles Chaplin: o pai por acaso e meio a contragosto que se afeiçoa pela criança, se revela um bom pai e depois tem que lutar por ela. Com a de hoje, o filme ainda será exibido quatro vezes no festival: duas no Cinépolis, duas no Cinespaço.

Relacionadas