quarta, 19 de dezembro de 2018
Cinema
Compartilhar:

McDormand, Oldman, Rockwell e Janney ganham o Bafta

Renato Félix / 20 de fevereiro de 2018
Foto: DIVULGAÇÃO
Não é tão incomum quem uma atuação, em determinado ano, seja praticamente uma unanimidade na temporada de prêmios. É mais raro que sejam os quatro de uma vez. Mas, a 15 dias do Oscar, Frances McDormand, Gary Oldman, Sam Rockwell e Allison Janney ganharam mais um troféu (o Bafta, confira o quadro dos vencedores) e, a essa altura, será grande surpresa se não saírem vencedores também da festa da Academia de Hollywood.

O quarteto já havia levado o Globo de Ouro, o Screen Actor’s Guild Awards (SAG) e o Critic’s Choice Awards em suas respectivas categorias (atriz, ator, ator coadjuvante, atriz coadjuvante).

Da mesma forma, Guillermo del Toro voltou a vencer como melhor direção no Bafta, como já tinha levado o Globo de Ouro, o Director’s Guild Awards e o Critic’s Choice. Pelo jeito, o México vai levar seu quarto Oscar na categoria de cinco anos para cá.

A vitória dupla de Três Anúncios para um Crime (melhor filme e melhor filme britânico) mostra que o filme tem prestígio entre quem faz cinema. O filme derrotou A Forma da Água no Bafta e no Globo de Ouro e perdeu no Producer’s Guild Awards e no Critic’s Choice. Pelo jeito para melhor filme sobrou a indefinição no Oscar.

Relacionadas