terça, 24 de novembro de 2020

Cinema
Compartilhar:

Fundação Solidariedade vai levar nesta terça-feira 70 crianças quilombolas ao cinema

Beto Pessoa / 17 de outubro de 2017
Foto: Divulgação
O dia de hoje será especial para 70 crianças que vivem em região quilombola no município do Conde. Elas estarão pela primeira vez numa sala de cinema, em comemoração ao mês das crianças. A sessão especial, que começa às 10h, faz parte da Jornada Cultural, resultado da parceria entre Correio da Paraíba, Fundação Solidariedade e Centerplex Cinemas.

A diretora comercial do Correio da Paraíba, Glícia Rangel, destaca que o evento é um estímulo para que os mais jovens tenham contato desde cedo com as produções culturais. “É uma iniciativa que visa mudar o cenário de baixo acesso à cultura. Este projeto é inédito e tem forte cunho social, tanto que diversos empresários locais abraçaram a Jornal Cultural com muito entusiasmo”, disse.

Além do Correio da Paraíba, Fundação Solidariedade e Centerplex Cinemas, a Jornada Cultural conta com apoio da Construtora Massai, Smile Saúde, Energisa, Laboratório Maurílio de Almeida, Lug e a ONG Procic (Projeto Cidade Criança), que atende há 17 anos crianças do município do Conde.

O presidente da ONG Procic, Jader Rodrigues, acredita que a atividade será uma experiência grandiosa na vida desses jovens.

No Centerplex será exibido, em sessão especial, a animação “Pica Pau – o Filme”. Para se divertirem e acompanharem a sessão em grande estilo, cada criança vai ganhar um combo contendo uma camiseta da Jornada Cultural, pipoca e um copo de refrigerante. O CEO da rede Centerplex, Marcio Eli, comentou a importância do acesso ao cinema para a formação dos mais jovens.

“Para muitos, ir ao cinema é algo normal e corriqueiro, mas não é a realidade dessas crianças. A Centerplex tem grande satisfação em poder contribuir para a inclusão do cinema ainda na primeira infância, pois entendemos que este acesso à cultura é algo muito importante. Poder proporcionar essa experiência fantástica a eles é muito gratificante”, comenta o CEO da rede, Marcio Eli.

O sócio diretor administrativo da Massai, Allison Delmas Nunes, falou da importância das parcerias para incentivar eventos que promovam a cultura. “É importante estarmos sempre envolvidos, juntamente com toda sociedade, em projetos que tragam esperança de um futuro melhor, aliando cultura e educação, dois pilares fundamentais para a construção de um país desenvolvido”, disse.

Relacionadas