sexta, 18 de outubro de 2019
Cinema
Compartilhar:

Fest-Aruandinha reúne curtas e três longas com sessões gratuitas

André Luiz Maia / 01 de dezembro de 2018
Foto: divulgação
Antes de iniciar a programação principal, o Fest Aruanda oferece um cardápio selecionado de filmes dedicados ao público infantojuventil. É o Fest-Aruandinha, realizado até o próximo dia 6 de dezembro na Usina Cultural Energisa, que recebe o evento pelo segundo ano seguido. O Fest-Aruandinha, assim como o festival principal, é uma realização da Bolandeir@rte&Films.

Dentre curtas e longas-metragens, destacam-se três curtas produzidos pelo Polo Audiovisual Cataguases, de Minas Gerais. Outra seleção virá diretamente da Mostra do Cinema Infantil de Florianópolis, em Santa Catarina, um dos poucos dedicados ao público infantojuvenil.

Três longas fazem parte da programação. Um é A Família Dionti (2017), de Alan Minas, melhor filme pelo júri popular no Festival de Brasília de 2015, e passeia pelo fantástico em que filhos sentem saudade da mãe que derreteu de amor. Um deles se apaixona por uma menina de um circo e pode começar a derreter também.

Outro é Meu Pé de Laranja-Lima (2013), baseado no livro clássico de José Mauro de Vasconcelos, lançado em 1968, e dirigido por Marcos Bernstein. O pé de laranja-lima é o confidente de um garoto travesso, que vive com o pai.

Por fim, O Menino no Espelho (2014), de Guilherme Fiúza Zenha, se passa na Belo Horizonte de 1930, e vê uma cópia sua sair do espelho para fazer as coisas chatas de sua vida.

Relacionadas