segunda, 08 de março de 2021

Violência
Compartilhar:

Secretaria diz que número de mortes caiu 11% na PB

Nice Almeida / 16 de outubro de 2015
Foto: Arquivo

A Secretaria Estadual da Segurança e da Defesa Social (Seds) garantiu que tem reduzido o número de crimes violentos na Paraíba, apesar dos dados do estudo 'Diagnóstico dos Homicídios no Brasil: Subsídios para o Pacto Nacional pela Redução de Homicídios', divulgados nessa quinta-feira (15) pelo Ministério da Justiça, terem colocado o Estado como um dos mais violentos do Brasil.



LEIA MAIS: Quatro homicídios por dia colocam a Paraíba entre os Estados mais violentos do Brasil



De acordo com informações do órgão, por meio da assessoria de imprensa, há três anos os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) vêm sendo reduzidos. De 2011 até 2014 a redução foi de 11%. No ano passado foram 1.513 ao todo. Em comparação com 2013, quando foram registrados 1.537 homicídios ou  qualquer outro crime doloso que resultou em morte, a diminuição foi de apenas 1,58%.

"Assim, de acordo com as diretrizes do Programa Paraíba Unida pela Paz, as Polícias Militar e Civil têm agido por meio de prevenção e repressão qualificada à violência, com Inteligência Policial e responsabilidade territorial dos gestores dessas instituições, no sentido de diminuir esse tipo de ocorrência", garante a Secretaria.

Ainda segundo a o órgão,"os números trazidos pela publicação do Ministério da Justiça nessa quinta-feira são preliminares e têm como objetivo estudar as causas da violência, dizendo respeito especificamente aos homicídios dolosos e não abrangendo todos os tipos penais constantes nos CVLI, como contabiliza a Paraíba".

crimesviolentos

Relacionadas