sexta, 14 de maio de 2021

Violência
Compartilhar:

Paraíba atinge a marca de 432 assaltos a postos e 108 ataques a bancos no ano

Giovannia Brito / 26 de setembro de 2015
Os quatro caixas eletrônicos e um cofre do Banco do Brasil da cidade de Boqueirão, no Cariri, foram explodidos na madrugada dessa sexta-feira (25), por cerca de 20 homens que chegaram em quatro carros e três motocicletas. Eles levaram todo o dinheiro dos equipamentos que haviam sido abastecidos na tarde da última quinta-feira (24).

O grupo chegou à cidade por volta de 1h30 e, já nas proximidades do banco, se dividiu. Uma parte ficou nas ruas próximas à agência; outra, perto da Delegacia de Polícia Civil e, uma terceira, seguiu para instalar os explosivos. Eles instalaram as bananas de dinamite nos quatro caixas. Segundos depois da detonação, os quatro equipamentos estava completamente destruídos. Com o impacto, a estrutura do prédio do Banco do Brasil ficou comprometida.

Ao todo, já são 108 ataques a bancos na Paraíba este ano. Foram registradas 59 explosões, 23 arrombamentos, 3 assaltos, 10 tentativas de arrombamento e 13 saidinhas de banco.

432 assalto a postos

De acordo com o Sindicato do Comércio de Combustíveis e Derivados do Petróleo (Sindipetro), este ano foram registrados 432 assaltos, uma média de 11 por semana.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas