sábado, 12 de junho de 2021

Violência
Compartilhar:

‘Era menina e ainda estava com o cordão umbilical’

Nice Almeida / 21 de setembro de 2015
Foto: Reprodução
Era uma menina recém-nascida o bebê encontrado morto, na manhã desta segunda-feira (21), dentro de uma lata de lixo no bairro José Américo, Zona Sul de João Pessoa. A criança, segundo testemunhas, ainda estava com o cordão umbilical. As polícias Civil e Militar, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Gerência de Medicina Legal (Gemol) foram acionados.

A primeira suspeita é de que o bebê tenha morrido asfixiado, já que foi encontrado dentro de três sacolas que podem tê-lo sufocado. A reportagem do Correio Online tentou contato com o delegado responsável pelo caso, Reinaldo Nóbrega de Almeida, mas ele não atendeu às ligações.

LEIA MAIS: Bebê é encontrado morto dentro de lata de lixo na Zona Sul de João Pessoa

As informações são de que a polícia solicitou imagens de câmeras que existissem no local para ajudar nas investigações. Mas na rua, o único estabelecimento que possui o equipamento é a padaria que fica em frente ao depósito de lixo onde o bebê foi achado por um catador. Porém, a câmera existente fica localizada na parte interna e provavelmente não conseguiu registras as imagens da pessoa que jogou a recém-nascida.

A polícia também conta com a ajuda de pessoas que possam ter informações sobre o caso e que possam ligar para o Disque Denúncia (197) para repassá-las. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Relacionadas