sexta, 26 de fevereiro de 2021

Violência
Compartilhar:

Doze crianças estupradas na Paraíba no primeiro semestre

Wênia Bandeira / 25 de agosto de 2017
Foto: Ilustração Correio
Doze crianças e adolescentes foram violentados no primeiro semestres do ano, segundo dados do Centro da Mulher 8 de Março. Os números ainda apontam que de janeiro a junho, 26 pessoas foram estupradas ou abusadas. Os números são colhidos de notícias divulgadas na imprensa.

Neste mês de agosto, o último caso registrado pela polícia foi na cidade de São José de Caiana, localizada a 454 quilômetros de distância de João Pessoa. Dizael Ribeiro, 24 anos, foi preso na última quarta-feira, acusado de estuprar uma criança de 11 anos por várias vezes.

Segundo a Polícia Civil o fato vinha acontecendo desde o ano passado, mas ele nega o crime e disse que vinha sendo assediado pela criança. De acordo com dados do Centro da Mulher 8 de Março, no primeiro semestres do ano,

Segundo o delegado Glêberson Fernandes, a menina tem distúrbio mental, mas confirmou a violência e exames sexológicos confirmaram que ela teve relações sexuais. A prisão preventiva foi deflagrada no final de semana pelo juiz Antônio Eugênio Neto e ele foi detido na cidade de Itaporanga.

Dizael falou em seu depoimento, que não conhece a menina. “Ele diz que ela deixou mensagem várias vezes e que ligou para a casa da mãe dele em vários momentos atrás dele. Nós temos o inverso, tem bilhetes dele para ela dizendo que a amava, com corações desenhados, tentando marcar encontros com ela”, contou o delegado.

A família denunciou o crime na delegacia da cidade e ainda disse que ele estava ameaçando os familiares dizendo que se procurasse a polícia ele iria se vingar. Segundo Glêberson Fernandes, as relações sexuais mantidas com a menina aconteciam desde o ano passado.

O suspeito está preso na Cadeia Pública de Itaporanga e será indiciado por estupro de vulnerável, cuja pena é de reclusão, de oito a 15 anos. Outros casos aconteceram este mês. Na edição de ontem, o Jornal Correio mostrou uma dupla de irmão que abusavam de dois outros irmãos menores. Os garotos foram apreendidos. No dia 14, um homem foi preso acusado de abusar da filha de 13 anos.

Relacionadas