quarta, 25 de novembro de 2020

Violência
Compartilhar:

Confusão deixa três detentos e um agente feridos no Presídio do Roger

Da redação com Portal Correio / 25 de agosto de 2016
Foto: Divulgação
Três detentos e um agente penitenciário ficaram feridos após um tumulto ocorrido na madrugada desta quinta-feira (25) na Penitenciária Flósculo da Nóbrega, no bairro do Roger, em João Pessoa. A confusão ocorreu por volta da meia-noite, quando um pacote com drogas, serras e celulares foi arremessado para dentro do presídio. Os agentes apreenderam o material e detentos iniciaram a confusão.

Um dos presos foi atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo e está internado em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, que informou em seu boletim.

Apesar disso, às 9h15, a assessoria de comunicação da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) afirmava que ainda não era possível tornar oficial a informação de que o preso levou um tiro. Ao Portal Correio, a assessoria alegou também que as munições usadas para contenção de tumulto em presídios não são letais.

Mais dois detentos foram feridos em menor gravidade. Um deles foi atendido por uma equipe do Samu e não precisou ser levado ao hospital. Outro preso, de 19 anos, e o agente penitenciário também foram socorridos para o Trauma, vítimas de agressão física, conforme boletim médico. A assessoria da Administração Penitenciária informou que os dois já receberam alta.

Ainda conforme a Seap, será instaurado um inquérito para identificação e punição dos detentos que participaram do tumulto. A assessoria informou que a confusão iniciou no pavilhão 2 e se estendeu para o 3 e 4. As visitas de domingo foram suspensas temporariamente para presos dessas áreas.

Relacionadas