quarta, 25 de novembro de 2020

Violência
Compartilhar:

Carnaval violento na Paraíba com mortes e tráfico

Lucilene Meireles e Renata Fabrício / 09 de fevereiro de 2016
Foto: Divulgação
A Polícia Militar prendeu e apreendeu 38 suspeitos de roubos, porte ilegal de arma, tráfi co de drogas, homicídios e outros crimes, além de apreender nove armas e recuperou 21 veículos com queixas de roubos ou furtos, das 18h da última sexta-feira até às 23h59 de domingo, em todo Estado. Além disso, nove casos de violência contra a mulher também foram registrados. As ações fazem parte da Operação Carnaval, que teve a segurança reforçada em toda a Paraíba. Até ontem, oito homicídios haviam sido registrados.

As apreensões de armas aconteceram nas cidades de João Pessoa, Remígio, Imaculada, Esperança, Sumé e Campina Grande. Dos 38 detidos nas primeiras ações da Operação Carnaval, 15 deles foram por porte ou posse ilegal, os demais foram com drogas (8), por roubo ou furto (6), por crimes ambientais (6), suspeitos de homicídios (2) e por cumprimento de mandado de prisão (1).

Ocorrências

Sábado

▶ Um mecânico de 27 anos foi morte com tiros na cabeça e no peito em Campina Grande. Os criminosos estavam em um veículo modelo Fiat Idea, segundo testemunhas.

▶ Um jovem de 19 anos estava em uma festa na cidade de Camalaú e foi morto durante o evento. Ele foi atingido por vários tiros.

Domingo

▶ Uma idosa morreu ao ser atingida, dentro de casa, por uma bala perdida durante uma perseguição policial, no município de Cajazeiras, Sertão paraibano, a 485 km de João Pessoa. A polícia estava em busca de três bandidos que estavam assaltando foliões. Os suspeitos atiraram contra os policiais.

▶ Um motorista de transporte alternativo foi morto com vários tiros no bairro Padre Zé, em João Pessoa. Ele seguia em direção a uma borracharia quando foi surpreendido. Testemunhas afirmaram à polícia que o autor teria sido um homem em uma motocicleta. A vítima tinha 54 anos e já tinha sido presa por suspeita de homicídio.

▶ Um homem foi encontrado morto, com uma faca cravada no peito, no Centro de Campina Grande. As primeiras informações da polícia apontam que era um morador de rua. Não houve testemunhas.

▶ Uma mulher foi morta com um golpe de faca na barriga. O crime aconteceu na cidade de Pilar, a 55 km de João Pessoa. Ele chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O ex-marido dela é suspeito do crime.

▶ Por volta de 1h40, um jovem de 24 anos foi morto com três tiros na cidade de Aroeiras, a 105 km da Capital. Ele estava em uma festa, quando dois homens atiraram. A vítima foi atingida na cabeça, abdômen e braço. Os autores não foram identificados.

Drogas em alta escala

3,5 mil munições

400 gramas maconha

13 papelotes de maconha

60 trouxas de cocaína

21 veículos recuperados em situação de roubo ou furto

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas