terça, 24 de novembro de 2020

Violência
Compartilhar:

Bandidos ‘fecham’ Jacaraú, atiram na polícia e explodem banco

Laysa Andrade / 02 de fevereiro de 2016
Foto: Divulgação/PM
Moradores de Jacarú foram surpreendidos na madrugada desta terça-feira (02), data em que se comemora o 54º aniversário de emancipação política da cidade, por criminosos que 'fecharam' a cidade e arrombaram uma agência bancária. Os assaltantes, aproximadamente 15 homens armados com armamento exclusivo das Forças Armadas, chegaram atirando por volta da 1h20, segundo a Polícia Militar, e explodiram dois cofres do banco. Um morador chegou a ser feito refém. De acordo com a polícia, os assaltantes roubaram cerca de R$ 1 milhão.

Segundo testemunhas, houve tiros e barulho de explosões por cerca de meia hora. Os assaltantes dispararam contra algumas casas, estabelecimentos comerciais e o destacamento da PM também foi alvejado pelo grupo, mas ninguém ficou ferido.

Os bandidos fugiram com o dinheiro roubado e colocaram grampos na rodovia de saída de Jacaraú, fazendo com que os pneus das viaturas fossem furados. A quantia roubada ainda não foi divulgada pela Polícia Militar e os suspeitos ainda não foram presos.

A população de Jacaraú, aproximadamente 14 mil habitantes (Dados segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE) está assustada e preocupada com a segurança, e não é sem motivos, afinal, os arrombamentos a bancos têm sido cada vez mais comuns na Paraíba.

Em 2011 houve 72 ocorrências de crimes contra bancos, já em 2015 o número de ocorrências foi de 132, ou seja, em quatro anos o número praticamente dobrou, e apenas no primeiro mês (de 1 de janeiro a 2 de fevereiro) de 2016 foram seis explosões e um arrombamento a agências bancárias na Paraíba.

 

Relacionadas