quarta, 22 de novembro de 2017
Cidades
Compartilhar:

Viaduto de Várzea Nova sem conserto e com risco

Lucilene Meireles / 30 de outubro de 2015
Foto: Assuero Lima
A situação do viaduto de Várzea Nova, na saída de Santa Rita, km 80 da BR-101, não tem data para ser resolvida. A estrutura tem problemas há mais de dois anos. A promessa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) era iniciar as obras em 2014. Havia até licitação em andamento, mas nada foi feito, exceto a instalação de redes para impedir que pedaços de concreto caiam sobre os veículos. Além dos buracos, há rachaduras fora da área protegida que aumentam os riscos de acidentes.

O Dnit diz que a construção do acesso para o hospital de Santa Rita deve exigir mudanças maiores, mas não há recursos do governo federal.

Rainer Branco, chefe da unidade local do Dnit, explicou que o edital realmente foi lançado, mas foi suspenso por problemas com o prazo, que precisou ser estendido. Ele disse que o aspecto estrutural está comprometido, mas não há preocupação em relação à estabilidade.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) tem interesse em viabilizar os acessos ao Hospital de Santa Rita, que está em construção. O assunto está em discussão com o Dnit. “Teremos que fazer uma grande intervenção e será necessária a substituição do viaduto”, disse Rainer.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas