quinta, 21 de janeiro de 2021

Cidades
Compartilhar:

USF é atacada por bandidos pela 7ª vez em João Pessoa

Ana Daniela Aragão / 12 de abril de 2016
Foto: Divulgação
Uma Unidade de Saúde da Família (USF) foi invadida e teve equipamentos destruídos e vacinas perdidas na madrugada de ontem, no conjunto Gervásio Maia, em João Pessoa.  De acordo Ana Giovana Medeiros, diretora geral do Distrito Sanitário II, responsável pela unidade, uma perícia foi solicitada e começou a ser realizada ainda na tarde de ontem. Esta foi a sétima vez que o prédio foi invadido de 2015 até ontem.

A diretora disse que os invasores não teriam roubado, agiram apenas para vandalizar o lugar. “Quando chegamos à unidade vimos uma grande bagunça. Materiais jogados no chão, as coisas desorganizadas, estetoscópios e glicosímetros quebrados. Além disso, o estoque de vacinas foi todo perdido porque desligaram a luz geral. Nós vamos receber um quantitativo de vacinas para a gripe H1N1, se tivesse chegado antes, também teria sido perdido”, disse.

O atendimento foi suspenso ontem de manhã e após o resultado da perícia, os funcionários vão organizar os ambientes de trabalho. “Quarta-feira, provavelmente estaremos em atendimento novamente”, disse a diretora.

Segurança

A assessoria de comunicação da secretatria de saúde, afirmou que a Direção da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem uma parceria com a Guarda Municipal para realizar a segurança preventiva das Unidades de Saúde da Família. No caso de algum incidente, como o ocorrido na USF do conjunto Gervásio Maia, a Polícia Militar é acionada. A Direção ressaltou que já ficou acordado com a PM rondas constantes no local para inibir este tipo de ação.

A diretora afirmou que existe segurança todos os dias, mas não mais nos finais de semana, mas foi colocada em outro lugar e a direção está aguardando a reposição.

 

Leia Mais

Relacionadas