quarta, 19 de dezembro de 2018
Transporte
Compartilhar:

Cadastramento de biometria facial para ônibus é prorrogado para o dia 20

Aline Martins / 13 de novembro de 2018
Foto: Nalva Figueiredo
Cerca de 30% dos estudantes que usam os transportes coletivos urbanos de João Pessoa ainda não tinham realizado a atualização cadastral até o último sábado, que está sendo feita devido à mudança de biometria digital para facial. Por conta disso, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) prorrogou o prazo para o próximo dia 20. A alteração pode ser feita em cinco postos de atendimento do Sindicato. Na manhã de nessa segunda-feira (12) houve filas, mas menores do que as registradas nos últimos dias.

O prazo final da atualização era o último sábado, porém o Sindicato informou que pouco mais de 70% dos estudantes haviam procurado o local. Desde 20 setembro que o Sintur-JP iniciou a atualização, mas muitos usuários do Passe Estudantil deixaram para os últimos dias e enfrentaram filas como visto em reportagem anterior do CORREIO.

De acordo com o Sintur-JP, essa mudança representa um importante avanço tecnológico, pois é um sistema moderno e seguro, permitindo um embarque mais ágil e sem fraudes, com a previsão de redução de pelo menos 40% o tempo de entrada nos ônibus. Por ser um sistema mais seguro fica garantido o direito a quem de fato pertence.

Postos de cadastramento

EDE (Rua 13 de maio, Centro)

Segunda a sexta – 7h30 às 17h. Sábado – 8h às 12h

Terminal de Integração do Varadouro

Segunda a sexta – 8h às 17h. Sábado – 8h às 12h

Mercado Público de Mangabeira

Segunda a sexta – 8h às 17h. Sábado – não funciona

UFPB

Segunda a sexta – 9h às 17h. Sábado – não funciona

Shopping Sul

Segunda a sexta – 10h às 19h. Sábado – 10h às 18h

Relacionadas