sexta, 27 de novembro de 2020

Trânsito
Compartilhar:

Um homem morre e outras duas pessoas ficam feridas em acidente de moto

19 de setembro de 2016
O intenso tráfego de motos em direção à Praia do Sol, Litoral Sul paraibano, comum nos finais de semana, provocou um acidente que deixou um morto e dois feridos, na manhã de ontem. De acordo com relato de um dos sobreviventes, o pneu da moto em que ele estava teria furado, fazendo o condutor ter dificuldade de controlar o guidão e invadir a pista contrária. A manobra provocou uma colisão frontal com outra moto, na qual vinha um homem sozinho, identificado apenas por Wellington, que morreu a caminho do hospital.

A pista que dá acesso à Praia do Sol é de mão dupla e sem nenhum tipo de barreira física entre as faixas de rolamento, o que facilita a ocorrência de acidentes. Com a vítima de ontem, já são quatro mortes na via, em menos de dois anos, a maioria delas em acidentes envolvendo motocicletas. Segundo o tenente coronel Paulo Almeida, comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o risco aumenta com a imprudência dos condutores. “É uma região de praia e as pessoas parecem ainda não ter entendido o perigo que existe na combinação de álcool e trânsito, no excesso de velocidade e nos alertas que fazemos sempre para um trânsito seguro”, disse.

Socorristas do Samu, que foram ao local, disseram que o impacto entre as motos fez com que as vítimas fossem arremessadas no asfalto, de forma que todos sofreram diversos ferimentos pelo corpo. Um familiar do pedreiro Wellington esteve no local e reclamou de demora no socorro, alegando que os enfermeiros chegaram e tiveram que esperar por um médico, para intubar o paciente. Os socorristas do Samu disseram que todos os procedimentos foram feitos, mas o paciente não resistiu aos ferimentos.

Relacionadas