sexta, 15 de janeiro de 2021

Trânsito
Compartilhar:

Semob inicia campanha sobre novas lombadas

Redação com Assessoria / 08 de maio de 2017
Foto: Rafael Passos

A campanha educativa da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) para o uso dos novos redutores de velocidade que foram instalados em João Pessoa tem início nesta segunda-feira (9) . No total, são oito novos redutores que deverão começar a multar apenas em junho. Durante este mês, a campanha de conscientização vai alertar a população sobre o respeito à velocidade máxima permitida de 50 km/h. De acordo com a Semob, a campanha integra a programação da 2ª Edição Municipal do Movimento Maio Amarelo e terá a primeira ação de abordagem aos motoristas e entrega de materiais explicativos às 10h30 na Avenida Esperança, no bairro de Manaíra, local que recebeu dois redutores.



“Neste primeiro momento, como sempre fazemos, estamos alertando sobre a presença dos equipamentos para que todos fiquem atentos e possam se adaptar. Na primeira semana de junho, logo após aferição do Inmetro, os redutores de velocidade passarão a autuar quem desrespeitar o limite de 50km/h”, informou o superintendente Carlos Batinga.



JP tem 45 redutores e 67 câmeras



Ainda segundo Batinga, os novos redutores de velocidade foram instalados com o objetivo de reduzir os índices de acidentes. “Além de ser um apelo da própria população, que nos procura pedindo a implantação dos redutores, também fizemos a avaliação de localidades com maior incidência de acidentes, como por exemplo, na Avenida Pedro II”, afirmou. Os  redutores de velocidade são do tipo REV (com display) e CEV (sem display). Com a implantação destes oito, sobe para 45 o número de equipamentos em João Pessoa, que possui ainda 67 câmeras de monitoramento distribuídas nos principais corredores da cidade.



Os novos redutores de velocidades foram instalados nas Avenidas Pedro II, Dois de Fevereiro, Quatorze de Julho, Esperança (em dois pontos), Hilton Souto Maior (em frente ao Fórum de Mangabeira – nos dois sentidos da via) e Cruz das Armas (em frente a Praça Semeão Leal).​

Relacionadas