segunda, 25 de janeiro de 2021

Trânsito
Compartilhar:

PRF apreende carreta com mais de 10 toneladas de excesso de peso em Mamanguape

Luís Eduardo Andrade / 17 de fevereiro de 2017
Foto: Assessoria / PRF
Uma carreta de caçamba foi apreendida nesta quinta-feira (16), na BR-101 próximo à cidade de Mamanguape, pesando 10.260 kg a mais do que o máximo permitido pela legislação de trânsito.

Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) desconfiaram do motorista, pois o caminhão seguia em velocidade muito baixa, então pararam o veículo e averiguaram a infração. A carreta transportava argila que iria até o Rio Grande do Norte para uma fábrica de cerâmica. A Nota Fiscal da mercadoria registrava uma quantidade de argila inferior àquela realmente transportada pela carreta. Os agentes confirmaram suas suspeitas quando realizaram a pesagem da composição que somou mais de 57.000 kg.

O caminhão foi apreendido, e foi estabelecida multa de aproximadamente R$ 3.000,00. O excesso de peso em veículos de carga, além de prejudicar a mecânica do próprio veículo, é uma das principais causas de deterioração das rodovias.

Como o veículo é pesado?

Nas unidades operacionais da PRF existe um equipamento que fica localizado abaixo do asfalto. Quando os veículos passam pro aquele trecho estabelecido, os agentes têm acesso ao exato peso dos carros e caminhões através de um monitor.

Relacionadas