segunda, 23 de abril de 2018
Trânsito
Compartilhar:

Pedestres disputam espaços com carros na Avenida Beira-rio

Bárbara Wanderley / 04 de agosto de 2017
Foto: Assuero Lima
A obra de padronização das calçadas, que integra a requalificação da Avenida Ministro José Américo de Almeida, mais conhecida como Beira-Rio, tem deixado os pedestres sem opção a não ser andar pelo meio da rua, disputando espaço com os veiculos.

“Quase fui atropelado. A gente arrisca a vida aqui. Esse trabalho deveria ser feito em outra hora, de madrugada, não em horário de trabalho”, disse o funcionário público Rinaldo Fernandes, que mora perto da região onde a reforma acontece. “Está horrível, nessas chuvas fica muita lama, minha vizinha ‘atolou’ o pé. Atrapalha para a gente levar as crianças na escola. Ainda bem que muitos motoristas são compreensivos e desviam o carro. Deveriam quebrar as calçadas aos poucos, mas estão quebrando tudo de uma vez”, comentou a dona de casa Katiane Queiroz. Apesar das reclamações, há quem acredite, porém, que os benefícios trazidos pela obra compensarão as dificuldades. “Estou tendo que dar um jeitinho e passar pelo meio da rua mesmo, mas no final o resultado vai ser bom”, opinou o padeiro João Fernandes da Silva.

A bancária Ednalva da Cunha concorda. “Bom não está, mas o sacrifício é válido. Estão fazendo várias rampas de acessibilidade para cadeirantes, coisa que antes não tinha. Só isso já faz valer a pena”, disse.

Seinfra

A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), responsável pela obra, informou através da assessoria de comunicação que a conclusão das obras está prevista para o início de 2018.

Relacionadas