sábado, 21 de julho de 2018
Trânsito
Compartilhar:

Ônibus desgovernado deixa três feridos em João Pessoa

Alisson Correia e Halan Azevedo / 06 de junho de 2018
Foto: Assuero Lima
Três pessoas ficaram feridas após um ônibus do consórcio Navegantes, que faz a linha 602 – Mandacaru, invadir a Avenida Almirante Barroso, na tarde dessa terça-feira (5), na região do Parque da Lagoa, Centro de João Pessoa.

De acordo com a Polícia Militar, o ônibus trafegava pela via exclusiva para coletivo quando o motorista perdeu o controle do veículo, que atravessou o canteiro central e invadiu a avenida e a calçada. Após atravessar o canteiro, o ônibus bateu em um táxi e em outro carro, que foi esmagado, além de colidir com um poste, que ficou pendurado na fiação.

Conforme a Polícia Militar, uma pessoa que estava dentro do ônibus passou mal e precisou ser socorrida. Além disso, outra pessoa que passava pelo local foi atingida e também foi atendida. A terceira pessoa ferida foi uma mulher que teria sido pisoteada por outras que tentaram fugir do acidente. Segundo o Samu, as vítimas tiveram apenas ferimentos leves.

O dono de um dos veículos atingidos, Cláudio João, disse ao Portal Correio que não estava nele quando ocorreu o acidente e que o carro de cor prata esmagado na batida evitou que o ônibus tivesse provocado um problema maior. O motorista do coletivo não foi encontrado no local.

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), a Avenida Almirante Barroso foi interditada para retirada dos veículos e do posto. Além disso, o trânsito teve que ser desviado pela Avenida Eurípedes Tavares.

A Energisa informou que 900 unidades consumidoras ficaram sem energia por causa do acidente e não há previsão de retorno do fornecimento.

Relacionadas