sábado, 12 de junho de 2021

Trânsito
Compartilhar:

‘Onda verde’ vai dar mais fluidez em vias de Campina

Fernanda Figueiredo / 03 de outubro de 2015
Foto: Arquivo
A primeira rua a ser contemplada com a Onda Verde, ainda este mês, será a Rua Rodrigues Alves, no bairro da Prata, um dos principais corredores da cidade. A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) prevê que a medida irá diminuir os congestionamentos e facilitar a mobilidade urbana da cidade, garantindo ainda a segurança não só dos motoristas, como também de pedestres e ciclistas que trafegam em trajetos nos bairros da Prata, Centro, São José, entre outros.

Além da Rua Rodrigues Alves, a Avenida Dom Pedro II e Avenida Jiló Guedes, conhecida como Avenida Canal (da Fiep até o viaduto), deverão receber o sistema. Alex Marcolino explicou que esses corredores foram escolhidos mediante um estudo que atesta a possibilidade do percurso comportar a velocidade média dos veículos mediante o tempo a ser percorrido.

De acordo com o coordenador da divisão de estatística da STTP, Erivaldo Araújo, o novo sistema, deve também influenciar nas rotatórias do Parque da Criança e do Viaduto Elpídio de Almeida. “O sistema irá desafogar o trânsito nas rotatórias onde mais acontece acidentes de acordo com os registros de 2014”.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas