quarta, 17 de julho de 2019
Trânsito
Compartilhar:

Obras do BRT devem terminar em 2020

Katiana Ramos / 01 de dezembro de 2017
Foto: RAFAEL PASSOS
As obras para a construção do primeiro corredor por onde vai passar o Bus Rapid Transit (BRT) em João Pessoa devem começar em fevereiro de 2018. Esse prazo já esta contando desde ontem, quando foi lançado o edital de licitação para a escolha da empresa que vai executar a obra e a Prefeitura Municipal de João Pessoa terá 90 dias para realizar o processo.



Dos quatro corredores que a Prefeitura quer implantar na Capital para a instalação do BRT, o primeiro será o que liga o Varadouro ao bairro de Mangabeira, o corredor ‘Pedro II’. Tão logo seja escolhida a empresa que realizará as obras, os condutores e moradores desse trecho da cidade já sentirão mudanças, como a implantação de novas vias, adaptação das principais avenidas existentes para a passagem do novo veículo e ainda a construção de estações para o embarque e desembarque de passageiros.



O projeto, elaborado por técnicos da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) da Capital, tem como objetivo reduzir o tempo do percurso entre quem precisa se deslocar do Centro até a zona Sul da cidade. “Nós teremos outras intervenções paralelas, como modificações em ruas e avenidas dos Bancários, próximas à avenida principal, que servirão como vias alternativas, já que a Avenida Sérgio Guerra ficará somente com uma faixa para os carros particulares”, explicou o superintendente do órgão, Carlos Batinga.

 

Ele adiantou que uma das vias do bairro dos Bancários que sofrerá modificações será a Rua Waldemar de Mesquita Accioly, a popular ‘Três Ruas’. Já na área do Centro da cidade, a mudança será feita nas proximidades do Terminal Rodoviário e o Terminal de Integração do Varadouro será extinto. A previsão é que a obra seja concluída até março de 2020.

Relacionadas