segunda, 21 de setembro de 2020

Trânsito
Compartilhar:

Obras da terceira faixa da BR 230 serão iniciadas em Fevereiro

Luís Eduardo Andrade e Assessoria / 25 de janeiro de 2017
Foto: Reprodução
A assessoria do deputado federal Wilson Filho (PTB) anunciou que a partir do dia 13 de fevereiro terão início as obras para construção da terceira faixa no trecho da BR 230 que interliga o bairro de Oitizeiro até Cabedelo. Serão 28 quilômetros de extensão e as obras devem ser concluídas em 2021.

O custo total da intervenção é de 255 milhões de reais, entretanto, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) já dispõe de quase 150 milhões de reais. “Com isso, já contamos com mais da metade do valor da obra para iniciarmos os trabalhos.”, disse Wilson Filho.

PORTO DE CABEDELO

As obras na BR beneficiarão diretamente o Porto de Cabedelo. Com a criação da terceira faixa, o transporte de produtos e acessibilidade para grandes veículos que necessitam chegar ao Porto será facilitado.

INÍCIO DOS TRABALHOS

Normando Oliveira, superintendente do Dnit, afirmou que os trabalhos serão iniciados com a interdição dos canteiros e organização do trecho. A partir do início de fevereiro a empresa contratada começará a demarcar os pontos de trabalho na rodovia. Contudo, o trânsito no trecho não deve sofrer alterações.

Além disso, a obra visa alterar algumas características da BR, como alargamento dos acostamentos e duplicação das pistas.

Relacionadas