sábado, 12 de junho de 2021

Trânsito
Compartilhar:

Mudança no trânsito da Lagoa confunde motoristas no primeiro dia

Luana Barros e Maurílio Júnior / 30 de setembro de 2015
Foto: Assuero Lima
Trânsito intenso, motoristas confusos, pedestres preocupados e guardas de trânsito. Assim estava o anel externo da Lagoa, em João Pessoa, nesta quarta-feira (30), que teve mais um de seus trechos bloqueados para que seja dado andamento na revitalização do Parque Sólon de Lucena.

Com o fechamento do trecho entre a Rua Rodrigues de Carvalho até a Avenida Getúlio Vargas, os veículos particulares passarão a circular pelo anel externo, em duas faixas para o trânsito, e os ônibus utilizarão a nova faixa exclusiva do lado esquerdo da via. Essa faixa destinada à circulação do transporte público foi implantada na conclusão da primeira etapa dos serviços de alargamento do anel externo da Lagoa.

Apesar de confuso com a mudança, o motorista Valter Barreto disse acreditar que a obra trará melhorias para a área e que o incômodo causado nesse momento será recompensado no futuro por um benefício. "A revitalização vai ficar muito bonita, mas eu confesso que fui pego de surpresa com essa mudança no trânsito", disse.

Já Núbia Costa, que ia para Cabedelo, ficou insatisfeita com a parada de ônibus improvisada colocada no local. "Tive que andar bastante até chegar na parada de ônibus 'improvisada' e vai ficar muito perigoso pegar ônibus à noite nela", falou.

Apesar do início de funcionamento da faixa exclusiva de ônibus, está prevista a continuidade da faixa no anel externo, como explicou o secretário de Infraestrutura de João Pessoa, Cássio Andrade.

“Ainda não ficou pronto. Estamos ainda no processo de alargamento. Corremos para o lado que já ficou pronto, pois era uma área já isolada. Iniciamos essa fatia da lagoa por ser uma área facilmente isolada por não ter tanta interferência. Fizemos primeiramente o alagamento externo e iniciamos o restante depois do INSS até completar próximo ao Esplanada”, disse.

Relacionadas