quinta, 13 de maio de 2021

Trânsito
Compartilhar:

Mais de 7,5 mil motoristas embriagados em três anos de Operação Lei Seca na PB

Redação com Secom-PB / 21 de setembro de 2015
Foto: Secom-PB
A Operação Lei Seca completa três anos de atuação na Paraíba nesta segunda-feira (21) com um saldo de 125.541 testes do bafômetro que resultaram em 7.591 flagrantes por embriaguez ao volante e 563 prisões. Foram 126.011 veículos abordados e 6.569 carteiras de habilitação apreendidas.

Criada pelo Governo do Estado em 2012, a operação passou a integrar as ações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). A data está sendo lembrada na programação da Semana Nacional do Trânsito 2015, que conta com atividades educativas em escolas, faculdades, ruas, teatros, praças e em alguns estabelecimentos comerciais.

De acordo com o chefe da Divisão de Policiamento do Detran-PB e o coordenador  da Operação Lei Seca, Ricácio Cruz, durante esse período houve uma mudança de comportamento por parte da sociedade, que agora contribui com o trabalho das autoridades.

"Nós temos trabalhos de fiscalização e conscientização durante todo ano. Esse tipo de iniciativa tem mudado a mentalidade do motorista paraibano. Atualmente as pessoas pensam duas vezes antes de pegarem seu veículo embriagadas e sair dirigindo. Além de reprimir esse tipo de situação, a Operação Lei Seca tem um papel educacional nesse contexto", disse Ricácio.

Relacionadas