terça, 02 de março de 2021

Trânsito
Compartilhar:

Lombadas começam a multar a partir desta quinta

Luís Eduardo Andrade / 01 de junho de 2017
Foto: Assuero Lima
A partir desta quinta-feira (1º) oito novos equipamentos de fiscalização eletrônica passarão a registrar multas aos condutores que ultrapassarem o limite máximo de velocidade em João Pessoa. Todo os equipamentos de fiscalização de velocidade que já funcionam de forma educativa desde o início de maio, agora estão padronizados para notificar os motoristas de ultrapassarem 50 km/h.

Deixe seu comentário no final da matéria

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) iniciou há quase um mês um período educativo alertando a população sobre a implantação dos equipamentos com o objetivo de que todos fiquem atentos e possam se adaptar as intervenções.

“Foram mais de 20 dias para observação e adaptação aos novos redutores, agora, os equipamentos passam a autuar quem desrespeitar o limite de velocidade de 50km/h”, ressalta o superintendente Carlos Batinga.

De acordo com a Diretoria de Operações, os novos redutores de velocidade são do tipo REV (com display) e CEV (sem display) e foram instalados nas Avenidas Pedro II, 2 de Fevereiro, 14 de Julho, Esperança (em dois pontos), Hilton Souto Maior (em frente ao Fórum de Mangabeira – nos dois sentidos da via) e Cruz das Armas (em frente a Praça Semeão Leal).

Vale ressaltar que existe, contudo, um limite de até 7km/h para garantir eventuais divergências entre a velocidade dos veículos e a velocidade aferida pelo equipamento (uma margem de segurança para o condutor).

Relacionadas