sexta, 22 de janeiro de 2021

Trânsito
Compartilhar:

João Pessoa ganha duas novas linhas de ônibus a partir deste domingo

Da redação com assessoria / 28 de abril de 2016
Foto: Divulgação
João Pessoa ganha duas novas linhas de ônibus a partir deste domingo (1º). As linhas 9901-Valentina/Mangabeira e 9902-Mangabeira/Valentina vão passar a operar interligando os dois bairros atendendo a pedidos dos moradores do Valentina, que reivindicavam uma linha que os levassem a Mangabeira para terem acesso ao comércio e serviços oferecidos pelo maior bairro da Capital.

Os consórcios Navegantes e Unitrans é que irão operar as novas linhas. A linha 9901-Valentina/Mangabeira ficará a cargo da Navegantes e a 9902-Mangabeira/Valentina competirá à Unitrans. Foram realizadas várias reuniões com a direção da Semob, representantes dos consórcios e lideranças comunitárias, onde ficaram definidos o itinerário, o número de viagens e a frota que irá circular atendendo os usuários.

Itinerário

Saindo do terminal no Mangabeira Shopping a linha 9901-Valentina/Mangabeira vai circular pela Avenida Santa Bárbara, Paulino dos Santos Coelho, Walfredo Macedo Brandão, Josefa Taveira, Dr. Euclides Neiva de Oliveira, Creuza Campos de Vasconcelos, Francisco Porfírio Ribeiro, Brasilino Alves da Nóbrega, Inspetora Emília Mendonça Gomes, Avelina dos Santos, Mariângela Lucena Peixoto, Flodoaldo Peixoto Filho, Francisco Barbosa Sobrinho, Anisio Azevedo Lima, Comerciante Alfredo Ferreira da Rocha, Hilton Souto Maior e Deputado Doca Gadelha.

A linha 9902-Mangabeira/Valentina, também saindo do terminal no Mangabeira/Shopping, vai percorrer a Avenida Santa Bárbara, Paulino dos Santos Coelho, Celso Paiva de Leite, Manoel Roberto do Nascimento, Cleanto Paiva de Leite, Hilton Souto Maior, Comerciante Alfredo Ferreira da Rocha, Anísio de Azevedo Lima, Dr. Euclides Neiva de Oliveira, Creuza Campos de Vasconcelos, Francisco Porfírio Ribeiro, Brasilino Alves da Nóbrega, Inspetora Emília Mendonça Gomes, Avelina dos Santos, Mariângela Lucena Peixoto, Flodoaldo Peixoto Filho, Francisco Barbosa Sobrinho, Josefa Taveira, Silvano Franco de Oliveira, Francisca Maria Bezerra e Deputado Doca Gadelha.

Frota

Os consórcios Navegantes e Unitrans vão disponibilizar quatro veículos, sendo dois por cada linha, realizando 42 viagens por dia, com intervalo médio de 15 minutos entre as viagens.  95f89da5-1bf3-4bce-80fa-57914f71d0c0

Relacionadas