terça, 24 de abril de 2018
Trânsito
Compartilhar:

Dnit fecha trecho da BR e deixa motoristas confusos em João Pessoa

Lucilene Meireles / 04 de novembro de 2015
Foto: Assuero Lima
O fechamento da alça de acesso à BR-230, no km 17, entre o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e uma concessionária de veículos, em João Pessoa, causou confusão no trânsito e congestionamento.

A interdição, feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) com o objetivo de reduzir o risco de acidentes no local, estava prevista desde setembro. Porém, não havia agentes de trânsito no local para orientar os condutores.

De acordo com o chefe da unidade local do Dnit, Rainer Branco, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) foi informada sobre a intervenção.

“Combinamos duas reuniões, mas em nenhuma o superintendente compareceu, nem enviou um representante. Depois disso, não nos procuraram mais. Como já havíamos informado, estamos realizando o fechamento. Antes das 11h a mudança já está causando congestionamento, porque o pessoal não tem orientação sobre a nova forma de ter acesso à rodovia”, observou.

Ele enfatizou que a construção de meio-fio para elevação do canteiro era necessária, porque quem utiliza a alça, costuma seguir com muita velocidade, provocando colisões laterais. A alteração vai fazer com que o condutor que vem da BR-230 em direção à Avenida Epitácio Pessoa tenha que ficar atento apenas às faixas de rolamento da rodovia.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas