terça, 21 de novembro de 2017
Trânsito
Compartilhar:

Câmeras já flagraram 1,5 mil motoristas infratores em João Pessoa

Lucilene Meireles / 10 de março de 2016
Foto: Arquivo
Em 36 dias, as 12 câmeras de monitoramento sinalizadas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) notificaram 1.564 condutores cometendo alguma infração. O número representa uma média de 43,4 notificações por dia. A expectativa é que até o final do mês as 44 câmeras recebam a sinalização e passem a registrar as irregularidades, mas o prazo pode se estender para abril porque a empresa que confecciona atrasou a entrega.

Até agora, nenhuma notificação foi convertida em multa, pois o órgão tem 30 dias para enviar a notificação e o infrator tem mais 30 dias para recorrer. Porém, os motoristas devem ficar atentos para evitar infringir as regras de trânsito.

“O número é bem menos do que realmente ocorre. Estamos orientando, divulgando e autuando apenas o que é absurdo, mais grave, como estacionar sobre a calçada, fazer fila dupla em horário de maior movimento, avanço do sinal vermelho, parar na faixa de pedestre”, afirmou o superintendente da Semob, Carlos Batinga.

Ele lembrou que, apesar da previsão para que todas as câmeras passem a notificar os condutores que cometerem alguma infração, existe a possibilidade do prazo ser estendido para abril. “Estamos dependendo das placas de sinalização. A empresa que fornece está demorando a fazer e a legislação diz que só podemos autuar se estiver sinalizada. Temos 44 locais com condição de fazer isso, e a previsão para entrega pela empresa é até 15 de março. Se chegarem, até o final do mês todas estarão notificando”, completou.

Quando começou. As câmeras começaram a notificar os condutores que cometem infrações no dia 1º de fevereiro. Só nos primeiros 17 dias, as primeiras oito câmeras sinalizadas flagraram 460 condutores cometendo irregularidades.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas