segunda, 23 de outubro de 2017
Trânsito
Compartilhar:

Câmeras já flagraram três mil motoristas infratores em João Pessoa

Redação com assessoria / 08 de abril de 2016
Foto: Rafael Passos
Mais de três mil motoristas já foram flagrados praticando irregularidades, entre fevereiro e abril deste ano, de acordo com um levantamento divulgado nesta sexta-feira (08), pela Diretoria de Operações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

Das 3.397 autuações, 1.230 ocorreram no mês de fevereiro quando o novo sistema foi implantado. Em março foram 1.899 e até a última quarta-feira (06), já foram registradas 268 infrações através da fiscalização realizada por agentes de mobilidade que monitoram as câmeras.

“Estamos trabalhando por um trânsito mais humanizado e para que isso aconteça é preciso que cada um faça sua parte. Respeitar os espaços dos pedestres, dos ciclistas e vagas especiais estão entre nossas prioridades”, afirmou o Segundo o superintendente da Semob-JP, Carlos Batinga, que  ressaltou ainda que os condutores precisam ficar atentos e respeitar as sinalizações.

Das 44 câmeras de monitoramento 12 já são habilitadas e operadas diretamente por agentes de mobilidade que constatam as irregularidades no trânsito. Foram instaladas próximo aos equipamentos placas indicativas que alertam os motoristas sobre a fiscalização realizada na área. Mesmo com avisos os motoristas continuam a desrespeitar as normas de trânsito estabelecidas.

As infrações

55% por estacionamento proibido

15% por fila dupla

10% por estacionar no passeio público

20% por irregularidades diversas

As câmeras estão nas seguintes localidades:

R. Maciel Pinheiro x Barão do Triunfo

R. Maciel Pinheiro x Padre Azevedo

Francisco Londres(Terminal de Integração)

Av. General Osório x Av. Guedes Pereira

Av. Pedro II X Av. Princesa Isabel (Mercado Central)

Praça 1817 x Praça João Pessoa

Av. Cruz das Armas (Oitizeiro)

Av. Cruz das Armas (Mercado Público)

Trevo das Mangabeiras

Av. Josefa Taveira (Mercado Público)

Av. Nego x Silvino Lopes

Av. José Américo x Barão de Mamanguape

Relacionadas