sábado, 20 de outubro de 2018
Trânsito
Compartilhar:

Acidente com ônibus no bairro da Ilha do Bispo revela riscos à população

Bárbara Wanderley / 18 de setembro de 2018
Foto: Nalva Figueiredo
Um acidente ocorrido na ponte que liga o bairro do Varadouro à Ilha do Bispo, na Avenida Redenção, em João Pessoa, evidenciou os riscos a que os moradores da região estão expostos. Por volta das 4h30 da manhã dessa segunda-feira (17), um ônibus caiu na ribanceira próxima à ponte, a poucos centímetros de distância de uma residência. Só no trecho onde ocorreu o acidente, há cerca de dez casas. Os moradores reivindicam alguma contenção para que os veículos não caiam ali.

A moradora da casa que quase foi atingida, Edinalva Roseno, contou que acidentes de trânsito são comuns na área, mas foi a primeira vez que um veículo caiu tão perto. “Já aconteceram uns quatro acidentes aqui, derrubou poste. Precisa de uma proteção. Aqui é esquecido. Foi um susto, estou com a perna bamba até agora”, disse ela.

Edinalva contou que o pai, José Roseno, de 75 anos, é cadeirante e passa a maior parte do dia no terraço em frente à casa, junto com a esposa, Margarida, de 78 anos. Por sorte, na hora do acidente eles estavam dentro de casa.

“Meu pai já estava acordado. Ele me chamou para colocar ele sentado assistindo televisão. De repente, ouvi um grito da minha mãe, vindo do quarto e, pela janela, vi o ônibus. Minha irmã já estava na frente de casa. Eles passam o dia todo na frente de casa por causa do calor. Fico imaginando se cair um carro ali e bater neles”, contou.

O pedreiro Eldo Trigueiro, que também mora na área, contou que não é a primeira vez que um veículo cai no local.

“Na quinta-feira passada mesmo foi uma moto que caiu naquele mesmo lugar. De outra vez foi um carro que ficou preso entre a parede e o poste. A gente vê a hora entrar um carro na casa de alguém, matar as pessoas dormindo. O carro só não caiu porque o poste segurou, mas esse ônibus chegou perto”, disse ele, que acordou com o barulho do acidente. “A gente colocou umas escoras pra não virar até chegar socorro”, afirmou.

Testemunhas. Relatos davam conta de que o pneu do ônibus teria estourado e por isso o motorista perdeu o controle do veículo. A empresa Brisa Mar, entretanto, informou que o veículo ainda passará por vistoria e o motorista será questionado antes de darem uma posição sobre o realmente ocorreu.

Uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) esteve no local do acidente e o veículo deve passar por perícia para saber as causas do acidente.

Relacionadas