quinta, 21 de janeiro de 2021

Saúde
Compartilhar:

Secretaria promete entregar medicamento hoje a paciente com câncer

Renata Fabrício / 26 de abril de 2016
Foto: Arquivo
No último sábado, o Correio contou a história da enfermeira Edna Batista, 53, diagnosticada há mais de um ano com um melanoma maligno e que está à espera do cumprimento de uma decisão judicial desde 9 de março, que pode salvar sua vida. Ontem, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou à reportagem que o medicamento (Yervoi), que vai tratar o câncer e custa R$ 65 mil, deve ser entregue hoje, na Gerência Regional de Saúde, em Campina Grande.

O marido de Edna, Garant Afonso de Oliveira, disse que a família está na expectativa, mas só vai acreditar quando a primeira aplicação for feita. “Ela só acredita quando ver. Fé só em Deus. Quando tivermos com a injeção, a gente pode confiar. A gente está aguardando com fé que venha, que o Estado cumpra a decisão. É como São Tomé, ver para crer”, disse.

O câncer de Edna só foi descoberto no ano passado, mas uma mancha escura no pé já dava indícios.

“A gente tem um bar, e um dia caiu um pacote de refrigerantes nos pés dela. No outro dia apareceu a manchinha. Pensamos que havia sido a pancada. Descobrimos em março do ano passado, quando ela amputou o dedo mindinho e a biópsia acusou o melanoma maligno. Ela está fazendo o tratamento com injeções de alfainterferona, que não estão dando mais resultado”, contou o esposo da paciente.

Leia Mais

Relacionadas