terça, 02 de março de 2021

Saúde
Compartilhar:

Paraibanos receberão aparelhos auditivos neste domingo

Da redação com assessoria / 16 de junho de 2017
Foto: Divulgação
Neste domingo (18), 188 paraibanos receberão gratuitamente aparelhos auditivos. O projeto é da Starkey Hearing Foundation e acontece pela segunda vez no Brasil. Desta vez, as cidades contempladas foram João Pessoa e Natal (RN). A triagem para os contemplados aconteceu em abril, em um ginásio da capital paraibana.  Não há expectativa para uma segunda seleção no estado. Comente no fim da matéria.

Pela segunda vez no Brasil, a Starkey, empresa americana de aparelhos auditivos que tem sede brasileira em Campinas, traz a missão da Starkey Hearing Foundation que distribuirá mais de 400 aparelhos para adultos e crianças de baixa renda nas duas cidades.

A Starkey Hearing Foundation se comprometeu a doar mais de um milhão de aparelhos auditivos até o final desta década e o Brasil foi um dos países escolhidos para ajudar a cumprir esta meta. "A missão significa mais do que doar aparelhos auditivos, é sobre melhorar vidas e dar esperança às pessoas. Para o Brasil, é uma honra fazer parte deste projeto", afirma Marco Ferreira, diretor da Starkey Brasil.

Como funciona a missão:

Na primeira ação no Brasil, em 2015, Jhonny Depp veio para o Rio de Janeiro participar da entrega dos aparelhos. Além dele, celebridades internacionais como Bill Clinton, Miley Cyrus e Whoopie Goldberg estão envolvidos na causa. Desta vez, as cidades brasileiras selecionadas contemplam a região Nordeste e os membros Starkey Hearing Foundation escolhem os municípios, recrutam e treinam voluntários locais para ajudar a garantir o sucesso a longo prazo e a sustentabilidade de cada missão. Os parceiros regionais auxiliam na seleção dos pacientes beneficiados.

Dessa forma a ação é dividida em três estágios: a primeira (que aconteceu em abril) é chamada de triagem. Cada paciente passa pelo registro, onde tem que responder um questionário básico, avaliação médica, assiste uma pequena palestra com orientações sobre as etapas da missão bem como a história da fundação e então é encaminhado à estação de pré moldagem dos aparelhos, que serão produzidos sob medida. Na segunda etapa acontece a distribuição e ajuste dos aparelhos e a terceira consiste no acompanhamento médico pós entrega.

Serviço

Entrega em João Pessoa, PB

Data: 18/06 (domingo)

Local: Auditório da Estação Cabo Branco (Rua João Cyrillo - Altiplano Cabo Branco, João Pessoa)

Horário: 8h

Relacionadas