segunda, 12 de abril de 2021

Saúde
Compartilhar:

Mutirão contra o câncer de mama pretende atender 200 mulheres em Campina Grande

Wênia Bandeira / 28 de outubro de 2017
Foto: Divulgação
Um mutirão da mama pretende atender 200 mulheres com exames gratuitos para pacientes com nódulosdiagnosticados. As interessadas serão examinadas por médicos mastologistas e, caso haja a necessidade, serão encaminhadas para marcação dos exames. A campanha é da Clínica Dr. Wanderley em parceria com a Fujifilm.

De acordo com a coordenadora administrativa do Dr. Wanderley, AlderitaVieira, o objetivo é chamar a atenção das mulheres em relação a prevenção do câncer de mama e estimular o tratamento precoce. Para tanto, além do mutirão, serão realizadas outras ações durante o dia.

“Vamos fazer uma caminhada saindo do Parque do Povo em direção a Estação Velha. No final da caminhada, as medicas farão consultas e as mulheres que precisarem dos exames serão encaminhadas para a clínica”, explicou.

Para participar, as mulheres pagarão R$ 5 e receberão uma camiseta. Os valores arrecadados serão destinados para o INCA (Instituto Nacional do Câncer) e serão utilizados nos tratamentos de pessoas sem condições financeiras.

Na Estação Velha haverá ainda lanche,corte de cabelo, manicure, maquiagem, sorteio de brindes e atrações musicais, como Tam, Tony Drummond, Roberta Silvana. O público alvo da campanha é mulheres com mais de 40 anos.

Relacionadas