segunda, 08 de março de 2021

Saúde
Compartilhar:

Mais de 30 pessoas sofreram queimaduras durante o São João na Paraíba

Redação / 26 de junho de 2017
Foto: Reprodução
Mesmo com os hospitais realizando campanhas sobre o cuidado e os riscos com fogos de artifício, mais de 30 pessoas sofreram queimaduras durante os festejos de São João em João Pessoa e Campina Grande.

Da madrugada de sexta-feira (23) até o final da manhã de domingo (25), 15 pessoas deram entrada no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. Durante o mês de junho do ano passado, a Unidade de Queimados do Trauma atendeu 42 pessoas com ferimentos causados por fogos e fogueiras, sendo, sendo 13 crianças na faixa etária de zero a 14 anos.

No mesmo período, no Hospital de Trauma de João Pessoa, 19 pessoas foram atendidas, sendo nove em virtude de fogos de artifício. Três pessoas seguiam internadas até a tarde de ontem, porém o estado de saúde delas não foi revelado. A maior quantidade de queimaduras acontece nos dias 12, 23 e 28 de junho, respectivamente, vésperas dos dias de Santo Antônio, São João e São Pedro, quando o nordestino mantém a tradição de acender fogueiras e fogos de artifício.

Relacionadas