sábado, 20 de outubro de 2018
Saúde
Compartilhar:

Lojistas de JP pela prevenção do suicídio

Katiana Ramos / 26 de setembro de 2018
Foto: Rafael Passos
Proprietários de estabelecimentos localizados na Avenida Édson Ramalho, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, estão com uma ação especial para chamar a atenção da população sobre a prevenção ao suicídio. Para alertar as pessoas sobre essa situação, entidades de saúde e Organizações Não-Governamentais (Ongs) de várias partes do mundo iniciaram, desde 2015, o ‘Setembro Amarelo’.

Na Avenida Édson Ramalho, no bairro de Manaíra, uma das principais localidades que concentra importantes lojas de diversos segmentos na Capital, os estabelecimentos sinalizaram a adesão à campanha colocando algum elemento, na cor amarela, em suas vitrines ou fachadas. Além disso, adesivos sobre a campanha também foram fixados nos estabelecimentos.

“Foi uma ideia que tivemos para chamar a atenção da população sobre a questão do suicídio e também dialogar sobre isso, esclarecendo a importância de ouvir o outro, buscar ajuda. Comecei na minha loja, depois outros colegas lojistas viram e quiseram participar. É uma forma de mostrar que também estamos preocupados com esse problema e também de informar a população sobre isso”, explicou a idealizadora da campanha e empresária, Luciana Vilhena.

A empresária lembrou ainda que, no próximo sábado, os condutores e pedestres que passarem pela Avenida Édson Ramalho vão receber adesivos e folders informativos sobre a campanha Setembro Amarelo. “Essa campanha aconteceu de forma fácil e já estamos programando essa mesma ação para o ‘Outubro Rosa’”, adiantou Luciana Vilhena.

 

Relacionadas