quinta, 21 de março de 2019
Saúde
Compartilhar:

Lojista da Avenida Edson Ramalho entram em campanha do Outubro Rosa

Katiana Ramos / 17 de outubro de 2018
Foto: Rafael Passos
Este é o mês dedicado a alertar às mulheres sobre o câncer de mama e, em João Pessoa, a campanha do Outubro Rosa ganhou o apoio de lojistas, de diversos segmentos, que atuam na Avenida Edson Ramalho, uma das mais movimentadas da cidade. Em parceria com a Ong Amigos do Peito, o objetivo da ação é oferecer exames de mamografia para mulheres carentes que estejam dentro do perfil para realizar o procedimento.

Para colaborar com a campanha, os lojistas sinalizaram os estabelecimentos com um adesivo especial e estão vendendo camisetas, no valor de R$ 40, para auxiliar no custo das mamografias. A cada três camisetas vendidas, um exame é ofertado para uma paciente carente.

“São pelo menos 60 lojas participantes e essa ação é uma forma de agilizar o exame de mamografia para as mulheres que dependem do SUS e que, geralmente, esperam muito tempo para ter acesso ao exame. Nossa meta é proporcionar pelo menos 50 mamografias por semana”, explicou a empresária Danielle Gadelha, da DG Gourmet.

Ela lembrou ainda que os exames, o acompanhamento e orientação das pacientes serão feitos pela mastologista Joana Barros, da Ong Amigos do Peito e do projeto Chance. Com a comprovação da necessidade da biópsia na ultrassonografia a paciente é encaminhada para realizar esse procedimento, que custa R$200 e será pago pela Ong. As consultas e a mamografia serão realizadas na Clínica Pró Mulher.

Ainda segundo Danielle Gadelha, em caso de diagnóstico positivo, a paciente será encaminhada para o setor de Mastologia do Hospital Napoleão Laureano como prioridade no atendimento, para agilizar o atendimento e o tratamento da paciente.

“Nós estamos muito felizes em participar dessa campanha e poder ajudar a quem precisa. Acredito que não devemos esperar só pelo governo. Temos que fazer a nossa parte enquanto cidadãos. Vamos procurar nos engajar cada vez mais em causas sociais para contribuir para uma sociedade melhor”, frisou Danielle Gadelha. A ação dos empresários vai acontecer até o final deste mês e as consultas e exames serão realizados em novembro.

Relacionadas