sexta, 18 de setembro de 2020

Saúde
Compartilhar:

Inauguração de novos serviços reforçam tratamento oncológico na Unimed

Imprensa Unimed-JP / 10 de setembro de 2015
A Unimed João Pessoa inaugura nesta quinta-feira (10) à noite um novo serviço para os clientes: a Unidade de Oncologia do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, que foi estruturada para lembrar uma casa, possibilitando um atendimento humanizado e acolhedor.

A inauguração será às 19 horas, na recepção da unidade, no terceiro andar do hospital. O novo serviço será uma alternativa oferecida aos clientes para tratamento oncológico. A unidade contará com consultórios e leitos para adultos e crianças que necessitarem de medicação e consultas nessa área.

A Unidade de Oncologia amplia os serviços próprios da Unimed João Pessoa e fortalece ainda mais a rede de atendimento. “Esta será uma alternativa para nossos clientes que precisam de atendimento oncológico realizarem seu tratamento. O serviço na unidade será humanizado e de acolhimento, desde a chegada do paciente ao hospital até a saída. Tudo foi pensado para garantir segurança, cuidado e conforto”, disse a oncopediatra Andréa Gadelha, coordenadora do serviço.

O atendimento será feito por uma equipe multiprofissional experiente, formada por médicos (oncologistas, hematologistas e oncopediatra), psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos e assistentes sociais. “O ambiente no qual esses profissionais atenderão aos pacientes foi pensado de forma a parecer uma casa, para dar mais conforto a quem esteja recebendo os cuidados”, reforçou a médica.

A estrutura da Unidade de Oncologia inclui 16 leitos - dez para adultos e seis para crianças - e quatro consultórios. As consultas serão com hora marcada. Já os casos de urgência e emergência continuarão sendo atendidos no Pronto Atendimento do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, no térreo.

Além do cuidado com a administração da medicação e nas consultas especializadas, o paciente contará com atividades para elevar a autoestima, como sessões de massagens após o tratamento, maquiagem para as mulheres e atividades lúdicas e recreativas para os pacientes pediátricos.

Relacionadas