segunda, 14 de junho de 2021

Saúde
Compartilhar:

Hospital Napoleão Laureano fará mutirão para exame de próstata

Ainoâ Geminiano / 13 de novembro de 2015
No próximo dia 21, o Hospital Napoleão Laureano irá realizar um mutirão de atendimento urológico, oferecendo 300 exames de toque na próstata, com suas respectivas requisições para exames do PSA (antígeno prostático específico), feitos por laboratórios conveniados. As fichas para o atendimento serão distribuídas durante a semana e, no dia do evento, os pacientes terão acesso ao ambiente médico, em grupos de 50 pessoas. O mutirão é parte da programação do Novembro Azul, que envolve várias instituições do Estado.

O diretor geral do Hospital Laureano, Ivo Borges da Fonseca, explicou que a distribuição das fichas de atendimento será feita entre os dias 16 e 20, para evitar aglomerações em excesso no hospital. “Os interessados devem vir ao Laureano, durante a semana, procurar a funcionária Delzuita Melo, no auditório do Centro de Estudos, que fica próximo à recepção. Apenas essa pessoa será responsável pelo pela entrega das fichas”, disse.

No dia do evento, oito médicos urologistas voluntários farão consultas e os procedimentos de avaliação dos pacientes. “Vamos começar a atender a partir das 8h e designamos uma equipe para controlar o fluxo de pacientes, caso cheguem muitos pacientes ao mesmo tempo”, disse o diretor. Segundo ele, a preferência das fichas é para pacientes com mais de 50 anos de idade e pacientes acima dos 45, que tenha antecedentes familiares de câncer.

Atendimentos no Laureano

1.509 consultas de câncer de próstata foram feitas em 2014.

1.518 foram diagnosticados com a doença de janeiro a setembro deste ano.

Relacionadas