sexta, 04 de dezembro de 2020

Saúde
Compartilhar:

Governo do Estado antecipa programação em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra Aids

Da Redação / 30 de novembro de 2015
Foto: Arquivo
O Governo do Estado antecipou a programação em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra Aids, comemorado amanhã. Ontem, a Secretaria de Estado da Saúde e Hospital Clementino Fraga promoveram ações de prevenção e diagnóstico da doença. Durante toda a manhã, no Largo da Gameleira (praia de Tambaú), profissionais da SES e da unidade hospitalar ofereceram teste rápido de HIV, sífilis e hepatites, verificação de pressão e glicemia, além de distribuição de material educativo, preservativos, gel lubrificante e orientação à população.

O professor aposentado Edmilson Caetano, 65 anos, levantou cedo para caminhar na orla e aproveitou para fazer seus testes. “Esse tipo de ação é muito importante, pois muitas vezes a gente deixa de ir procurar fazer esses exames, e aqui posso ficar sabendo como está a minha saúde, que é nosso bem mais precioso”, disse.

Para a chefe do Núcleo de DST/Aids da SES, Joanna Angélica Ramalho, o número de soropositivos entre a população jovem vem crescendo, o que torna imprescindível o uso de preservativos nas relações sexuais. “É importante que as pessoas procurem saber sobre sua situação sorológica. A Aids vem aumentando, principalmente entre a população mais jovem, por isso o preservativo deve ser usado em toda relação sexual, sem exceção, pois só assim podemos estar seguros que não estamos colocando nossa saúde em risco”, explicou.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas