quarta, 03 de março de 2021

Saúde
Compartilhar:

Frente Parlamentar de Combate ao Câncer lança ‘Corrida do Bem’ nesta terça

Francisco Varela Neto / 10 de julho de 2017
Foto: Arquivo
A Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da Assembleia Legislativa da Paraíba lançará nesta terça-feira (11) a I Corrida do Bem de João Pessoa, que será realizada no dia 8 de outubro na orla da capital. A ação tem parceria com a Fundação Hospital Napoleão Laureano e todos os recursos angariados com a corrida serão revertidos para o hospital. O lançamento do evento vai ser no Restaurante Canelle a partir das 9h. As inscrições para a corrida podem ser feitas pelo site do hospital.

O evento já havia ocorrido na cidade de Campina Grande e, entre patrocínios e a venda dos kits para a corrida, arrecadou por volta de R$ 150 mil que estão sendo usados na ampliação do setor de quimioterapia do Hospital da FAP.

De acordo com o presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, deputado Bruno Cunha Lima (PSDB), os recursos que foram arrecadados na cidade de Campina Grande são uma demonstração de união da sociedade em prol de um bem comum. "Isso é a demonstração de que quando a sociedade se une a boa política tudo flui bem, são frutos positivos", disse.

Segundo o deputado, esta é a hora da sociedade dar as mãos e se unir em defesa de um Hospital que é tão importante no combate ao câncer na Paraíba. "Eu quero fazer este convite a quem corre e quem não corre, mas  tem a pretensão de ajudar o hospital Napoleão Laureano. Nesta hora nós precisamos dar as mãos, nós precisamos nos unir e dar as mãos para defender o Hospital  que é um patrimônio de todos os paraibanos", afirmou.

E acrescentou que o Hospital é responsável pelo atendimento de 70% dos casos que ocorrem no estado da Paraíba.

"Só por questão de dados: o Hospital Laureano é responsável pelo atendimento de quase 70% de todos os casos de câncer que são tratados na Paraíba, e destes 70%, mais de 90% são tratados via SUS (Sistema Único de Saúde), então nós precisamos dar as mãos", afirmou o deputado.


Relacionadas