quarta, 18 de outubro de 2017
Saúde
Compartilhar:

Dia D da Campanha Nacional de Vacinação estimula população neste sábado

Bárbara Wanderley / 15 de setembro de 2017
Foto: Reprodução
Sábado (16) é o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação, que visa estimular a atualização da caderneta de vacinação, otimizando a cobertura a fim de deixar as pessoas protegidas.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a partir das 9h, na Praça da Independência, a abertura dos trabalhos da campanha, que é voltada a todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Durante a campanha serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico da criança e do adolescente, visando diminuir o risco de transmissão de doenças, bem como reduzir as taxas de abandono de esquema vacinal. A campanha segue até o dia 22 de setembro.

Ao longo desse dia ‘D’, as doses estarão disponíveis em todas as salas de vacinas da rede municipal de saúde, além do posto móvel da Praça da Independência.

É importante que os usuários levem, além do Cartão Sistema Único de Saúde (SUS) e documento com fotos, o cartão de vacinação, documento indispensável que auxilia no registro e controle das vacinas administradas, auxiliando o cidadão a manter suas vacinas em dia.

“Estamos fazendo o chamamento para que os pais levem as crianças e adolescentes para serem imunizados nesse período da Campanha, principalmente porque obedecemos rigorosamente o calendário e as orientações do Ministério da Saúde”, explica a chefe da seção de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Chiara Dantas.

Segunda via

Caso não esteja de posse do cartão de vacinação, por motivo de perda ou dano, é recomendado que o usuário procure o serviço de saúde que costuma vacinar para solicitar a segunda via do cartão.

Relacionadas