domingo, 16 de maio de 2021

Saúde
Compartilhar:

Dez motivos para consumir grãos e produtos integrais

Redação / 23 de janeiro de 2016
Foto: Divulgação
Alimentação saudável deixou de ser modismo e virou uma tendência. Pessoas de todas as idades aderem às refeições equilibradas primando sempre pela qualidade dos produtos consumidos e modo de preparo para garantir a saudabilidade.

Que os grãos são importantes em todas as refeições e fazem muito bem para a saúde, isso, as pessoas já sabem. Mas será que todos têm conhecimento da importância e benefícios dos produtos integrais?

Bruno Yamada, nutricionista e gerente de produtos do Seletti Culinária Saudável (www.seletti.com.br), elenca 10 motivos para que os grãos façam parte do cardápio diário. Usando a criatividade, é possível consumir grãos e fibras todos os dias.

“As fibras auxiliam na manutenção e na regulação do intestino. Ela também auxilia no emagrecimento atrasando a absorção de nutrientes e mantendo a saciedade por mais tempo”, afirma. A linhaça marrom, por exemplo, faz uma combinação perfeita com o feijão.

Seja nas frutas ou mesmo na comida. Bruno Yamada elenca 10 motivos para que os grãos façam parte do cardápio diário e explica os benefícios:



  1. Fonte de Fibras


  2. Fonte de Minerais


  3. Fonte de Vitaminas


  4. Fonte de carboidratos


  5. Rico em Antioxidantes


  6. Auxilia a manutenção do transito intestinal


  7. Auxilia no controle e manutenção do colesterol


  8. Auxilia no controle e manutenção da diabetes tipo 2


  9. Auxilia o Emagrecimento (em dietas controladas)


Relacionadas