sexta, 22 de janeiro de 2021

Saúde
Compartilhar:

Depois do ‘Dia D’, falta vacina contra gripe em Postos de Saúde de João Pessoa

Rammom Monte / 04 de maio de 2016
Foto: Rammom Monte
No último sábado (30) aconteceu o dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que vai até o dia 20 de maio. Porém, apenas quatro dias após, muitas pessoas que compareceram a algumas Unidades de Saúde da Família, da Capital, tiveram que voltar para casa sem ter o medicamento aplicado. O problema é que a vacina acabou em algumas USFs da cidade. Uma das pessoas que deu viagem perdida foi a empresária Jaqueline Almeida, que levou seus dois filhos para se vacinarem na USF Bancários.

“Eu vim trazer meus filhos para se vacinarem e quando cheguei recebi a notícia de que havia acabado a vacina hoje. Só vim hoje, porque ontem a diretora da escola em que meus filhos estudam falou que veio e que tinha acabado de chegar vacina, eu não achei que fosse acabar tão rápido. Agora da próxima vez eu vou ligar para não dar viagem perdida”, afirmou Jaqueline, que mora perto da Unidade de Saúde.

A reportagem também esteve na USF Eucaliptos, mas nenhum funcionário do local quis se pronunciar se havia faltado vacina ou não. No momento em que a reportagem esteve no local, não havia pacientes.

Secretaria reconhece falta de vacina

A coordenadora de imunização da capital, Chiara Dantas, afirmou que de fato algumas unidades estão sem vacinas. Segundo ela, o medicamento vem do Ministério da Saúde, que repassa para a Secretaria Estadual de Saúde, que por sua vez repassa para os municípios. Segundo Chiara, um novo repasse deve ser realizado nesta quinta-feira (5) e a expectativa é que até a sexta-feira (6) a situação já esteja resolvida.

Relacionadas