terça, 13 de novembro de 2018
Saúde
Compartilhar:

Correio é finalista em prêmio nacional de Jornalismo com trabalho de Mislene Santos

Redação / 19 de setembro de 2016
Foto: Nalva Figueiredo
A jornalista do Sistema Correio de Comunicação Mislene Santos é finalista do 5º Prêmio ADPERGS de Jornalismo, promovido pela Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul. Ela está concorrendo com o trabalho “Sacerdotes do Direito” que foi veiculado no programa Correio Manhã, da Rádio 98 FM – rede Correio Sat.

Mislene explicou que a reportagem especial “Sacerdotes do direito” trata de um tema muito importante, mas que está sendo esquecido pelos governantes. “Nós fizemos um raio-x da situação das Defensorias Públicas no País e constatamos que a instituição que mais luta para garantir o acesso à justiça  e às pessoas carentes  está pedindo socorro”, afirmou.

O trabalho conta com a edição de áudio de Luiz Carlos Pingo e com a edição de texto de Eufênia Pereira e a supervisão editorial da diretora geral de jornalismo do Sistema Correio, Sony Lacerda. “Essa é uma equipe maravilhosa de se trabalhar, pois estamos sempre em sintonia e um vai completando o outro, por isso tudo vem dando certo. A Sony o meu agradecimento especial, pela valorização dos trabalhos especiais que exigem um pouco mais de tempo na produção e também na veiculação. E ela tem reconhecido o esforço da equipe”, agradeceu Mislene Santos.

A classificação final de em ficou em 1º, 2º e 3º lugares será conhecida durante a solenidade de premiação, que acontecerá no dia 30 de setembro, a partir das 20h, no Espaço Chef Maurício, em Porto Alegre. Foram inscritas reportagens de todos o país em cinco categorias: jornalismo Impresso, fotografia, Rádio, TV, Internet e Universitário.

 

Relacionadas