sexta, 27 de novembro de 2020

Saúde
Compartilhar:

Começa nova edição da Caravana do Coração em 13 cidades da Paraíba

Redação / 04 de julho de 2016
Foto: Divulgação
A 4ª edição da Caravana do Coração começa hoje e vai até 17 de julho, em 13 municípios paraibanos. O trabalho começa em Monteiro, seguindo para  Princesa Isabel, Itaporanga, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Picuí, Esperança, Guarabira, Mamanguape e Itabaiana.

A Caravana pretende abranger cerca de 1.300 pacientes entre gestantes e crianças, totalizando cerca de 15 mil atendimentos, tendo em vista que cada criança poderá ter acesso a até oito atendimentos diferentes em diversas especialidades: Cardiologia, Odontologia, Neurologia, Ultrassonografia, Ecocardiografia, Clínica Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Arte-educação.

Será realizado um mutirão de triagens, consultas e exames cardiológicos em crianças de 0 a 12 anos e gestantes com idade gestacional de 22 a 28 semanas que apresentem algum tipo de cardiopatia ou problemas oriundos de cardiopatias. A ação é fruto de uma parceria entre a Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), criada em 2011 pelo Governo do Estado e a ONG Círculo do Coração de Pernambuco.

Ontem, o governador Ricardo Coutinho participou, no Conselho Regional de Medicina (CRM), em João Pessoa, da solenidade que marcou o início da 4ª edição da Caravana

 

 

Relacionadas