sábado, 28 de novembro de 2020

Saúde
Compartilhar:

Chá promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer promove solidariedade

Katiana Ramos / 26 de outubro de 2017
Foto: RAFAEL PASSOS
A Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza nesta quinta-feira (26) a partir das 17h, um chá beneficente para arrecadar fundos para a entidade, que presta apoio aos pacientes oncológicos. Durante o evento será lançado um calendário ilustrado com fotos de mulheres que estão em tratamento contra o câncer e ainda um show com as cantoras Renata Arruda e Diana Miranda.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer atua há 55 anos na Paraíba e mantém uma casa de apoio, em João Pessoa, para acolher os pacientes em tratamento. No local, os usuários e acompanhantes têm direito à alimentação e estadia gratuitamente. A maior parte do trabalho é feita por voluntários, conforme explica a secretária da direção da entidade, Fátima Vieira. “O projeto é basicamente mantido por voluntários e por doações. São cerca de 200 pessoas que disponibilizam seus trabalhos gratuitamente. Além da acolhida na casa, nós fazemos visitas nos hospitais, visitas domiciliares, promovemos oficinas de trabalhos manuais e Reiki para os pacientes que ficam na casa, e ainda passeios para esses pacientes”, detalhou Fátima Vieira.

Ao todo, a Rede Feminina de Combate ao Câncer abriga 24 pessoas na casa de apoio, sendo 12 pacientes e 12 acompanhantes. Além do trabalho de acolhida dos pacientes oncológicos, a Rede Feminina de Combate ao Câncer disponibiliza ainda próteses mamárias para as mulheres em tratamento contra o câncer de mama e que precisaram fazer a retirada do seio. O produto é confeccionado por uma voluntária e é entregue a paciente de acordo com o tamanho e o peso da mama retirada.

Camisetas

No chá beneficente de nesta quinta-feira (26), além do calendário, serão vendidas camisetas com a campanha do ‘Outubro Rosa’. Para participar, os interessados devem pagar um ingresso no valor de R$ 40. O evento acontece no Palazzo Cristal Recepções, na estrada de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa.

Relacionadas