quinta, 21 de janeiro de 2021

Saúde
Compartilhar:

Campanha no Dia Mundial do Rim alerta para a prevenção de doenças relacionadas ao órgão

Lucilene Meireles / 18 de março de 2017
Foto: Lucilene Meireles
Palestra, exercícios, um café da manhã saudável, orientações e serviços de saúde. A ação em alusão ao Dia Mundial do Rim, lembrado dia 9, aconteceu neste sábado (18), no Busto de Tamandaré, praia de Tambaú, em João Pessoa. O Hospital São Vicente de Paula, maior centro de nefrologia da Capital, encabeçou as atividades em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas. A meta foi lembrar a importância da prevenção e diagnóstico precoce.

A campanha 2017 ressalta a obesidade como um dos fatores que desencadeiam problemas renais. A ação terminou com uma caminhada até o Hotel Tambaú.

A diretora assistencial do hospital, enfermeira Carmem Lúcia Pinto, disse que o objetivo principal foi chamar a atenção da população para as causas dos problemas renais, estimular a prática de exercícios físicos e o controle do peso. Além disso, foram oferecidos serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicemia e verificação do Índice de Massa Corporal (IMC).

Durante a ação, o nefrologista Diogo Vinagre lembrou que a atividade física é importante, inclusive, para retardar a progressão da doença.

Relacionadas